International Masters Managers

Forum dedicado a IMM


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Parte IV - Finanças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Parte IV - Finanças em Sex Jun 24, 2016 8:59 pm

Admin

avatar
Admin
A parte mais importante para um clube, é como administrar suas finanças, afinal, com o mundo globalizado de hoje, até mesmo no futebol, o dinheiro sempre fala mais alto, e o manager terá que saber controlar todo o dinheiro que envolve o clube, o manager terá diversas despesas, que serão explicadas logo abaixo:

Salários:

Todos os jogadores do mundo precisam receber, afinal, ele é um trabalhador como qualquer outros e tem o seu salário para isso, o salário do jogador será anunciado no tópico específico com os elencos dos clubes, assim como a duração de seus contratos, sendo baseado nos valores reais pago aos jogadores e seus contratos.

Ao final do acordo com o jogador, será necessário renovar seu contrato, como foi mostrado no tópico  III – Contratos e Mercado.


Olheiros:

Os olheiros tem uma grande função no mundo atual, afinal, as informações de jovens jogadores, dos times que irão ser enfretados, entre outros benefícios, e para isso o clube deverá pagar mensalmente sua equipe de olheiros, que receberão 1,5M (Um milhão e meio) mensais para enviar seus relatórios de acordo com o tópico V – Olheiros e Departamento Médico.

Departamento Médico:


Com o futebol se tornando um jogo cada vez mais físico, as lesões são inevitáveis e para acelerar a recuperação e prevenir novas lesões, o Departamento Médico irá trabalhar com o físico de todos os jogadores do elenco. Mas para isso, o clube deverá pagar para ter as melhores estruturas possíveis, além do custo mensal para manter as instalações.

O Departamento pode chegar ao nível 10 (Excelente), sendo que os clubes começam com um Departamento Médico nível 1. Para aumentar o nível do Departamento Médico, é preciso pagar 3M para cada nível que deseja subir.

Para manter as instalações, o clube deverá pagar 1 (um) Milhão por mês, caso o departamento Médico esteja entre os níveis 1 e 3, para departamentos Médicos entre níveis 4 e 7, o valor mensal é de 2(Dois) Milhões e para Departamentos Médicos entre 8 a 10, o valor mensal para manter suas instalações é de 3 (três) Milhões.

Categorias de base:

O Futuro de um clube está em sua base, e os jovens jogadores que a mesma forma são o que o clube mais pode ter como tesouro. Mas para isso, os investimentos nos mesmos cada vez mais estão maiores, para manter sua base, o clube pagará mensalmente, 1,5M (Um milhão e meio).

Sede e Gastos da equipe:

Um clube de futebol tem algumas finanças com coisas básicas, viagens de olheiros, membros da diretoria, funcionários na sede e nos campos de treinamento, e para isso, o clube deverá pagar estes funcionários e gastos, para isso, o clube pagará fixamente, 1,5M (Um milhão e meio) para esses gastos mínimos.

Premiações:

Um clube não possui apenas gastos, ele também recebe muito dinheiro no luxuoso mundo do futebol, e as premiações são pagas ao final da temporada de acordo com o desempenho do clube na temporada, segue abaixo, a tabela de premiação de acordo com a classificação no Campeonato.

1° Lugar - $40 Milhões
2° Lugar - $25 Milhões
3° Lugar - $20 Milhões
4° Lugar - $15 Milhões
5° Lugar - $10 Milhões
6° Lugar - $9 Milhões
7° Lugar - $8 Milhões
8° Lugar - $7 Milhões
9 ao 12° Lugar - $6 Milhões
13 ao 16° lugar - $5 Milhões.

Premiação pela participação da Copa:

Campeão da Copa: $50 Milhões.
Vice-campeão da copa: $25 Milhões.
Eliminados na Semi final: $10 Milhões.
Eliminados nas Quartas de Final: $5 Milhões
Eliminados nas Oitavas de Final: $3 Milhões.
Eliminados na fase de grupos: $1 Milhão.

Premiação pela participação da Europe League:
Campeão da Copa: $25 Milhões.
Vice-campeão da copa: $15 Milhões.
Eliminados na Semi final: $5 Milhões.
Eliminados nas Quartas de Final: $3 Milhões.

Patrocinadores:

A principal forma de renda inicial dos clubes, os patrocinadores são aqueles que estamparão os seus logos na camisa do Clube, além de poder utilizar de seus jogadores em suas campanhas de Marketing, mas para isso, as marcas pagam valores no inicio da temporada, o patrocinador também pagará um pequeno valor mensal para auxiliar nas contas do clube, além de poder ajudar em outras áreas, como pagar os salários de algum jogador, ou até mesmo sua transferência.
Os Patrocinadores terão seus valores revelados no tópico específico de sua temporada.

Patrocinadores Secundários:

Os patrocinadores secundários são aqueles que estampam seus logos nas mangas da camisa ou em áreas do estádio, pagando muito menos que os patrocinadores principais, geralmente oferecendo algumas vantagens em relação aos custos com jogadores ou ao clube.
Os mesmos serão revelados no seu tópico específico.

Fornecedores:

Os fornecedores são os responsáveis por distribuir os materiais esportivos dos clubes, tais como Uniformes e outro, e para isso, os fornecedores receberão um pequeno valor do clube inicialmente, sendo os valores para a contratação serão postados no tópico específico, mas os fornecedores poderão ter alguns bons benefícios que compensem seus valores.

A contratação de Fornecedores de Material não é obrigatória.


Campanhas de Marketing:

O Marketing é a alma do negócio hoje em dia, e o futebol não escapa disso, com novos uniformes, campanhas de marketing e imagem dos seus jogadores, e com isto, acabam lucrando cada vez mais. Para realizar uma campanha de Marketing, um clube deverá postar no tópico pedindo para seu departamento de Marketing providenciar a campanha no tópico apropriado, a equipe lançará e o manager receberá um valor mensal por essa campanha.
As Campanhas são limitadas a 2 (duas) por temporada (salvo por acordos com Fornecedores e patrocinadores secundários), e cada uma poderá render no máximo, 2 (Dois) Milhões, com um clube podendo faturar no máximo 4 (quatro) Milhões mensais com suas campanhas de Marketing (Salvo por acordos com Fornecedores).

Estádios:

Os Estádios são o grande “teatro” para os espetáculos feitos pelos jogadores, sendo também o principal local de renda para os clubes da IMM, já que os clubes recebem em sua integridade todo a renda arrecadada nos jogos, onde os ingressos podem ser escolhidos pelo manager do clube, com seus valores fixados entre $100, $150, $200, $250* e 500$**, com cada um possuindo um peso para o torcedor, que poderá ir ou não aos jogos, isso dependerá de vários fatores como tais como Momento da equipe, novas contratações, clubes rival, entre outros.
Mas para manter um estádio, é preciso pagar um pequeno valor, para compensar gastos utilizados por torcedores, tais como alimentação entre outros, esse valor será debitado diretamente na renda do jogo. Sendo 5% da renda debitada diretamente para os custos.

Alguns clubes poderão reformar seus estádios, ou até mesmo criar novos, devido a necessidade de obter mais renda, porém para realizar isso, o clube deverá pagar 5 (cinco) Milhões para aumentar 5 Mil lugares no estádio. Durante o período de aumento, 10% da capacidade do estádio ficará inutilizado para essas reformas. O estádio terá limite de 110.000 lugares.
Para criar um estádio, o clube deverá pagar 60 (sessenta) Milhões no ano para a construção do estádio, e o estádio não terá nenhum lugar, porém, para a construção de 5 Mil lugares, será pago apenas 2,5 Milhões. A capacidade do Estádio deverá ser definida no começo das obras, que duram 1 (uma) temporada. O Estádio criado poderá ter limite de 150.000 lugares, além de não ser cobrado o gastos mensal com estádio.

Dando como exemplo, para construir um novo estádio com 60 Mil lugares, o time A pagaria:

Construção do Estádio: $60M
Lugares: 12 investimentos de 5.000 = $60M
Total: $120M


* Ingresso especial, podendo ser usado apenas duas vezes na temporada.
** Ingresso especial, podendo ser usado apenas uma vez na temporada.


Dúvidas, utilizem o tópico ou procurem a organização.

Ver perfil do usuário http://immanagers.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum